26 de outubro de 2013

Compro de que faz-Tanlup

Leia o manifesto:
COMPRO DE QUEM FAZ, porque…
… É pessoal. Eu valorizo e apoio o trabalho de outras pessoas. Eu sei quem está fazendo o que estou comprando e sei que ele não está sendo explorado, mas ao contrário, ama o que faz.
… É um estilo. Eu escolho comprar de quem faz com as próprias mãos, pois isso dita meu estilo de vida e é um dos aspectos que me define como pessoa. Eu apoio pessoas que encaram o FAZER como estilo de vida e fonte de renda.
… É poderoso. Eu tenho a opção de comprar o que eu preciso de pessoas que fazem, e não de grandes corporações. Eu tenho a chance de ir contra a hegemonia de consumo atual.
… É nacional. Eu quero ajudar a fortalecer a economia do meu país, da minha cidade, do meu bairro. Eu posso comprar de pessoas que estão próximas a mim e apoiar sonhos.
Levante essa bandeira junto com a gente!
03 
 
Dizer que este é um projeto lindo, incrível e encantador, é pouco! A ideia do Tanlup superou todas as expectativas e está arrastando uma ‘multidão’ de artesãos e amantes do trabalho handmade. Cadastre-se no site, saiba de todas as notícias em primeira mão e ajude a divulgar esse movimento tão bacana! 10.271 pessoas já curtiram o projeto no Facebook… Faça como eles, manifeste-se com o manifesto… No site você encontra diversas maneiras de disseminar essa ideia!
O crochê está cada vez mais, recebendo o devido valor como técnica artesanal e principalmente como arte e nós precisamos dessa valorização, não só para o crochê, mas para todas as técnicas, formas e processos artesanais de criação e produção. O movimento propõe a criação de objetos contrários à invasão das peças padronizadas. É um ‘basta’ para a nossa obsessão por velocidade, quantidade e globalização.

Vamos dar uma nova direção ao mundo… Começando por você! Faça sua parte e espalhe a ideia por aí, as pequenas atitudes geram uma grande mudança quando feitas em coletivo!
Um abraço, de quem apoia e compra de quem faz,
Equipe Círculo.
Imagens: Site e Facebook Compro de Quem Faz.

4 comentários:

  1. Rose!
    E cada vez mais divulgado, o crochê vai dominando no espaço artesanal.
    O brigada por visitar o blog, trouxe alegria ao meu coração!
    Tenha um final de semana tranquilo, cheio de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. "(Joseph Addison)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Rose. Realmente uma ótima dica para os artesãos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia é tudo de bom!!! E bora divulgar :)
    Um domingo cheio de bençãos para você.
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE, COLEGA ROSE!
    É ISSO AI, MENINA!
    AS MUDANÇAS TEM QUE PARTIR DA GENTE. BOA! ;)
    TENHA UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA, MOÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a),volte sempre e deixe seu comentários,para crescimento do meu cantinho e satisfação de saber que esteve aqui.Obrigada,Deus abençõe!!

Mais visitados!