11 de junho de 2013

O crochê e tricô cada vez mais sendo expandido com talento e carinho!

Estamos aqui hoje pra contar mais uma história linda, daquelas que a gente adora ler e se orgulha por cada pessoa que faz parte dela!
Vamos falar do grupo IRMÃS DE LÃ! Mulheres exemplares que saem por aí multiplicando o bem… A internet possibilitou que elas se conhecessem, o amor pelo tricô, pelo crochê e pelas pessoas permitiu que essa união entre elas aumentasse… Unindo forças para aquecer pessoas! Quer conhecer um pouco sobre elas? É só nos acompanhar:
Grupo Irmãs de Lã é de Curitiba/PR e nasceu através de um grupo de amigas que se conheceu pela internet por volta do ano de 2006. O principal objetivo do grupo é a montagem e a distribuição de mantas feitas de quadrados de lã para moradores de rua em Curitiba. O projeto é de cunho social, sem fins lucrativos e comerciais, sendo assim proibida a venda, recebimento de dinheiro ou pagamento a qualquer um dos membros do projeto, sem exceções.

Frase do blog do grupo: “Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.” (Edgard Moreno)
Depoimento da Marina, integrante do grupo:
“No inicio só nos encontrávamos uma vez por mês para bater papo, lanchar e falar de crochê. Fazíamos trocas de quadradinhos com o objetivo de montarmos mantas para nossas casas.”
                                   
“No ano de 2009, lançamos oficialmente o Grupo Irmãs de Lã e até o ano de 2012 fazíamos mantas para moradores de rua e esporadicamente para instituições de caridade. Nesse ano nosso grupo adquiriu uma nova característica e trabalha com instituições de caridade e com moradores de rua na mesma proporção.
Já passamos por momentos difíceis, quando por exemplo temíamos que não haveria lã suficiente para a próxima reunião. A nossa solução era fazer uma manta e vender pelo equivalente ao dobro do material. Claro que isso não acontece sempre pois surgem pessoas generosas que nos doam seus restinhos de lãs e também muitos novelos novinhos. São estas doações que nos ajudam a aquecer os mais necessitados.Com o intuito de espalhar nosso gesto por aí, já viajamos para Blumenau (SC) para ajudar um grupo a iniciar suas atividades, e hoje eles fazem muitas mantas para asilos locais.”
                                   
                                    
                                     
“Atualmente temos um grupo fixo de 18 associados. Pessoas de várias idades e profissões diferentes, e inclusive um rapaz (já tivemos um outro homem mas ele e a esposa montaram um subgrupo em outra cidade). E assim, nos espalhamos por aí. Integrantes vão e vem, mas temos em média 8 pessoas que estão juntas desde a fundação do grupo.
Nossas reuniões são alegres, a amizade de anos nos permite brincar muito uns com os outros. Somos apaixonados por nosso trabalho voluntário e nossas reuniões sempre tem um lanche gostoso e muitas visitas que nos auxiliam na união dos quadradinhos. A beleza e o colorido de nossas mantas sempre chamam a atenção onde quer que nos reunamos.”
                                     
                                    
                                    
                                        
Algumas informações importantes para você que deseja colaborar com esse lindo projeto e fazer com que as Irmãs de Lãs possam aquecer muitas e muitas pessoas ainda…
  • Reuniões mensais: no segundo e no quarto Sábado de cada mês. Local: Shopping Italia – Piso Veneza – 15 horas – (O Restaurante Em Casa cede as mesas);
  • Elas utilizam o modelo velho américa para fazer os squares (20cm x 20cm) (você encontra no blog delas este modelo);
  • Quer enviar doações? Serão aceitos lãs, squares e mantas! É só mandar um e-mail para:marinalbertoni@yahoo.com.br e solicitar o endereço;

                                         
                                        
                                  
Nós colaboramos e ajudamos com o projeto! Quer ajudar também? Entre em contato com o grupo!
Por:
Equipe Círculo
Imagens: Blog Irmãs de Lã.

2 comentários:

  1. Adorei o post Amore!!!
    Um dia abençoado para você.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa iniciativa!! Sou aqui de Curitiba e não conhecia!!

    Tenha uma linda semana!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a),volte sempre e deixe seu comentários,para crescimento do meu cantinho e satisfação de saber que esteve aqui.Obrigada,Deus abençõe!!

Mais visitados!