4 de junho de 2013

Saiba como ficar bonita no inverno!

Eles são super versáteis… Se feitos com um material mais levinho podem ser usados em dias de temperatura mais agradável, já se forem feitos com um material mais pesado, como a lã, podem ser usados nos dias mais frios, acompanhando roupas quentinhas. Independente disso, todos os acessórios são peças chave no nosso guarda-roupa!

PASHMINA: Apesar de muitas pessoas confundirem e usarem este nome para se referir à famosa peça, o nome pashmina é do fio que é (na maioria das vezes) usado para a confecção da peça. A pashmina é um tipo de cachecol, só que bem mais largo, podendo ser usada nas costas, no pescoço, nos braços, como mantinha, enrolada como gola e até para dar um charme especial às bolsas. Versátil, hoje a pashmina é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher elegante.


                           


CACHECOL: Um clássico, o cachecol é uma faixa retangular, estreita e comprida. Feito com lãs ou algodão é artesanalmente confeccionado com pontos de crochê ou tricô. De forma geral é bastante volumoso e pode ser usado de inúmeras maneiras em volta do pescoço. Charmoso e elegante tanto para homens quanto para mulheres.


                            


                            



Cauã Reymond, Gisele Bündchen, Brad Pitt e Alessandra Ambrósio

ECHARPE: É uma faixa comprida, retangular e um pouco mais larga do que o cachecol. Uma ótima pedida para incrementar o visual e ser usada junto com roupas mais elegantes. Pode ser usada em volta do pescoço ou caída nos ombros.
                             
                             
Hebe Camargo
LENÇO: O lenço é um pedaço (geralmente) de tecido, que pode ter diversos tamanhos. Multifuncional, ele pode ser feito também com outros materiais. Pode ser usado tanto em dias mais quentes, quando em dias frios, dando um up em looks básicos. Dependendo da maneira como você vai usá-lo, ele pode deixar a produção clássica ou super informal. Pode também ser amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço… Item fundamental para a mulher elegante.

                            
XALE: Geralmente quadrado e usado dobrado ao meio na diagonal. Mas existem as exceções, os modelos retangulares e triangulares. É bem parecido com a manta, mas é bem maior e em sua maioria, feito de tecidos mais quentes e pesados, como tricô e crochê. Ele pode ter uma variedade de acabamentos, bordados, aplicações e franjas. É utilizado sobre os ombros ou até mesmo em uma parte maior do corpo.

                            
ESTOLA: Uma faixa larga de tecido, lã em formato retangular. É uma peça clássica, usada em volta dos ombros geralmente em eventos mais sociais.
                              

                               
Sharon Stone
GOLA: Uma peça charmosa, que é quase como um cachecol, mas tem suas extremidades unidas, e é usada enrolada sobre si mesma para que fique em torno e rente ao pescoço.
Agora que você já conhece melhor os acessórios de Inverno, é só fazer a combinação certa com suas roupas e arrasar nas produções!
A receita das peças você encontra nas Revistas Círculo e também em nosso site: www.circulo.com.br


Um comentário:

  1. Concordo com você!!O inverno é realmente muito charmoso eu adoro usar esses acessórios.
    Belas ideias e dicas, adorei o post.
    Bjoks

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a),volte sempre e deixe seu comentários,para crescimento do meu cantinho e satisfação de saber que esteve aqui.Obrigada,Deus abençõe!!

Mais visitados!