9 de abril de 2013

13 pompons, conheça e encante-se!


Tem um coletivo de manualidades subversivas, o Clube do Útero. Com ele, busca resgatar tradições relacionadas ao universo feminino e um “slow lifestyle”. Trabalha técnicas tradicionais das avós, como tricô, crochê e bordado com um olhar contemporâneo. Seu trabalho atual consiste em “vestir” os postes cinzas das ruas de SP, trazendo a sensação de acolhimento e uma reflexão sobre processo manual e tempo.
Acredita que o erro é parte fundamental de trabalhar com as mãos,  e prefere a despadronização do que qualquer processo em série.

Letícia Matos é gaúcha, graduada em engenharia civil e idealizadora do projeto de intervenções urbanas13pompons.
O projeto, que consiste em pompons artesanais de lã, já percorreu e coloriu árvores, postes e orelhões das regiões sul e sudeste, além da Argentina, passando por Inhotim, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Paraty, Goiânia, Buenos Aires, Mendonça e a região de Uspallata . Em um ano de existência, o projeto soma mais de 130 intervenções. “Os pompons vêm para transmitir a sensação de carinho e aconchego por meio de uma arte simples e acessível a todos”, ressalta.
O trabalho de Letícia Matos tem um delicado e belo diferencial: os pompons. A partir das intervenções do 13pompons, ela passou a fazer trabalhos envolvendo design de interiores na casa de amigos e descobriu um novo caminho dentro do universo das artes, sendo convidada a fazer exposições em galerias de arte, design e decoração.

O diálogo entre as duas artistas e a troca no processo criativo, as levaram a fazer parcerias para gerar maior interação com as ruas. Com apoio das linhas Círculo foram feitas as ações que podem ser conferidas nas fotos.
♥ Todo esse colorido é feito com Mollet! ♥
É ou não uma bela iniciativa? Parabéns meninas, temos orgulho em apoiar esse projeto que colore cada vez mais as cidades cinzentas!
Por:
Equipe Círculo
Texto: Flávia Lhacer
Imagens: Flávia Lhacer e Letícia Matos 

Um comentário:

  1. Adorei a ideia!!!
    Dá um colorido pra lá de especial. Adoraria ver isso aqui na minha cidade :)
    Bjoss

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a),volte sempre e deixe seu comentários,para crescimento do meu cantinho e satisfação de saber que esteve aqui.Obrigada,Deus abençõe!!

Mais visitados!