CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

♥ Meus amigos ♥

28 de junho de 2013

Nova Parceria!!

Olá meus amores que deus abençoe o final de semana de vocês!!!
Vim falar da mais nova parceria com Armarinho São José entrem na loja AQUI e confiram!
Lá vocês encontram tudo que precisam; Papel para scrapbooking, para escritório, revistas ,armarinho e miudezas e muito mais... e tudo com melhores preços do mercado!


Aproveitem !
Lã Cisne Acalanto
Fio Graciosa Makro Central

Tinta Óleo Gato Preto para Pintura em Tela e Artesanato 20ml - 1 unidade


Furador Artesanal Toke Crie Mini  com Alavanca

Argola Ritas Plástica Imitação Madeira
Visitem o blog;



E o Facebook;



27 de junho de 2013

Sorteio

Grande sorteio e maravilhoso por sinal para inspirar as bordadeiras de plantão !
São 7 revistaparticipem! AQUI



Projeto Círculo na Escola!

PROJETO CÍRCULO NA ESCOLA surgiu para inserir as técnicas manuais no currículo escolar e criar grupos extra curriculares, tudo com técnicas, regras e objetivos definidos!
Nosso objetivo é formar novos artesãos, levando para dentro das escolas públicas do município de Gaspar, atividades de bordados, crochê e tricô, que beneficiam os alunos participantes, ajudando no controle da ansiedade e do estresse além de aprimorar a concentração.
A Círculo controla e administra todo o projeto; fornece o material necessário para a aprendizagem da técnica e contrata e é responsável pelo pagamento das professoras. Já a escola, deve realizar a inscrição dos alunos, fornecer local adequado para a realização do curso, divulgar as vagas e o regulamento do projeto para os alunos e fazer o acompanhamento e o monitoramento das aulas.
No término do curso é realizada a exposição dos produtos confeccionados durante o curso; na escola, nos eventos da cidade, e é feita a divulgação na mídia.
As escolas participantes do projeto são todas Gasparenses, conheça: Centro Educativo Infantil, Escola Marina Vieira Leal, Escola Zenaide S. Costa, Escola Agenor Zimmermann, CAPS Infantil, Escola Norma Mônica Sabel.
Vamos conferir as fotos da exposição dos trabalhos das alunas da escola Agenor Zimmermann:
                              
                              
                              
                              
                              

                       

É gratificante ver o interesse e o carinho que as alunas têm em relação ao nosso projeto… E sabemos que atitudes como esta incentivam, educam e aprimoram o conhecimento das crianças participantes! Queremos difundir e contagiar a paixão que temos pelo crochê e pelo tricô a todos que nos rodeiam.

Concurso 106 Anos da Coast corrente

                                       
Participem desse grande e maravilhoso concurso! AQUI





                                                  

26 de junho de 2013

No rítimo da Copa no Brasil!!!

A Círculo tem recebido vários trabalhos relacionados a Copa!
Já virou assunto principal e notícia de todo jornal, o início (na semana passada) da Copa das Confederações aqui no Brasil! Sabemos que todo brasileiro (principalmente em época de jogos de futebol) é super patriota, e fica eufórico, vibrando e torcendo cada minuto por uma vitória do Brasil.

Pano de prato

                             

Toalha

                             

Acessórios

                                    

Cordão rosa em crochê

                              

Tiara em crochê

                              

Cachecol

                                          

Colar

                                             

Almofada
                                     

Trilho de mesa

                                   

Porta-papel higiênico

                                                             
Com essas ideias ficou muito mais fácil decorar a casa para a chegada da Copa, e com certeza, mais gostoso torcer pelo Brasil nessa oportunidade que estamos tendo de sediar os jogos em nosso país, o país do futebol!

Por: 
Equipe Círculo
Imagens: Blogs: Ponto Cruz da Pri, Carla Artesanato e Crochê, Carine Strieder.

21 de junho de 2013

Sorteio

Olá queridas crocheteras aqui vai mais um sorteio para vocês participarem!!!
No blog da Andrea Crís;http://maravilhasdocroche.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-maravilhas-do-croche-2013-em.html.




 Participem!!!

17 de junho de 2013

Sorteio

Olá crocheteira de plantão sorteio no blog da Ivone; Artes com Paixão



Participem!!

Sorteio maravilhoso!

Sorteio de aniversário  no blog da Luciana; Bendito Scrap estar imperdível!

Participem !!!

Ponteiras fofuchos caipira

Olá minhas queridas tenham um ótimo e abençoado início de semana aqui em Salvador estar muito chovendo houve vários desmoronamento de terra infelizmente uns lugares de mais outros de menos!
Vim mostrar o que andei fazendo para esse fim de semana foi para uma festa em uma repartição .Foram 50 fofuchos caipira 25 bonecos e 25 bonecas amei faze-los espero que vocês também gostem!







João foi o percursor de Jesus primo de Jesus ele preparou o caminho evangelizando o povo acerca da quele que viria após ele pregava a verdade e aborrecia aqueles que andavam em pecado como a esposa de Herodes que o traia com seu irmão em aniversário de seu esposo sua filha dançava para ele no qual ele disse que podia pedir o que quisesse e sua mãe mandou que pedisse a cabeça de João e assim ele fez.
João já estava preso no calabouço e degolaram sua cabeça e trouxeram em uma bandeja para Herodes.
O povo como sinal de sua morte acendeu uma folgueira.Livro de Lucas 3.1-18 e Lucas 9.7-9.


Beijinsss!






11 de junho de 2013

O crochê e tricô cada vez mais sendo expandido com talento e carinho!

Estamos aqui hoje pra contar mais uma história linda, daquelas que a gente adora ler e se orgulha por cada pessoa que faz parte dela!
Vamos falar do grupo IRMÃS DE LÃ! Mulheres exemplares que saem por aí multiplicando o bem… A internet possibilitou que elas se conhecessem, o amor pelo tricô, pelo crochê e pelas pessoas permitiu que essa união entre elas aumentasse… Unindo forças para aquecer pessoas! Quer conhecer um pouco sobre elas? É só nos acompanhar:
Grupo Irmãs de Lã é de Curitiba/PR e nasceu através de um grupo de amigas que se conheceu pela internet por volta do ano de 2006. O principal objetivo do grupo é a montagem e a distribuição de mantas feitas de quadrados de lã para moradores de rua em Curitiba. O projeto é de cunho social, sem fins lucrativos e comerciais, sendo assim proibida a venda, recebimento de dinheiro ou pagamento a qualquer um dos membros do projeto, sem exceções.

Frase do blog do grupo: “Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor.” (Edgard Moreno)
Depoimento da Marina, integrante do grupo:
“No inicio só nos encontrávamos uma vez por mês para bater papo, lanchar e falar de crochê. Fazíamos trocas de quadradinhos com o objetivo de montarmos mantas para nossas casas.”
                                   
“No ano de 2009, lançamos oficialmente o Grupo Irmãs de Lã e até o ano de 2012 fazíamos mantas para moradores de rua e esporadicamente para instituições de caridade. Nesse ano nosso grupo adquiriu uma nova característica e trabalha com instituições de caridade e com moradores de rua na mesma proporção.
Já passamos por momentos difíceis, quando por exemplo temíamos que não haveria lã suficiente para a próxima reunião. A nossa solução era fazer uma manta e vender pelo equivalente ao dobro do material. Claro que isso não acontece sempre pois surgem pessoas generosas que nos doam seus restinhos de lãs e também muitos novelos novinhos. São estas doações que nos ajudam a aquecer os mais necessitados.Com o intuito de espalhar nosso gesto por aí, já viajamos para Blumenau (SC) para ajudar um grupo a iniciar suas atividades, e hoje eles fazem muitas mantas para asilos locais.”
                                   
                                    
                                     
“Atualmente temos um grupo fixo de 18 associados. Pessoas de várias idades e profissões diferentes, e inclusive um rapaz (já tivemos um outro homem mas ele e a esposa montaram um subgrupo em outra cidade). E assim, nos espalhamos por aí. Integrantes vão e vem, mas temos em média 8 pessoas que estão juntas desde a fundação do grupo.
Nossas reuniões são alegres, a amizade de anos nos permite brincar muito uns com os outros. Somos apaixonados por nosso trabalho voluntário e nossas reuniões sempre tem um lanche gostoso e muitas visitas que nos auxiliam na união dos quadradinhos. A beleza e o colorido de nossas mantas sempre chamam a atenção onde quer que nos reunamos.”
                                     
                                    
                                    
                                        
Algumas informações importantes para você que deseja colaborar com esse lindo projeto e fazer com que as Irmãs de Lãs possam aquecer muitas e muitas pessoas ainda…
  • Reuniões mensais: no segundo e no quarto Sábado de cada mês. Local: Shopping Italia – Piso Veneza – 15 horas – (O Restaurante Em Casa cede as mesas);
  • Elas utilizam o modelo velho américa para fazer os squares (20cm x 20cm) (você encontra no blog delas este modelo);
  • Quer enviar doações? Serão aceitos lãs, squares e mantas! É só mandar um e-mail para:marinalbertoni@yahoo.com.br e solicitar o endereço;

                                         
                                        
                                  
Nós colaboramos e ajudamos com o projeto! Quer ajudar também? Entre em contato com o grupo!
Por:
Equipe Círculo
Imagens: Blog Irmãs de Lã.

4 de junho de 2013

Saiba como ficar bonita no inverno!

Eles são super versáteis… Se feitos com um material mais levinho podem ser usados em dias de temperatura mais agradável, já se forem feitos com um material mais pesado, como a lã, podem ser usados nos dias mais frios, acompanhando roupas quentinhas. Independente disso, todos os acessórios são peças chave no nosso guarda-roupa!

PASHMINA: Apesar de muitas pessoas confundirem e usarem este nome para se referir à famosa peça, o nome pashmina é do fio que é (na maioria das vezes) usado para a confecção da peça. A pashmina é um tipo de cachecol, só que bem mais largo, podendo ser usada nas costas, no pescoço, nos braços, como mantinha, enrolada como gola e até para dar um charme especial às bolsas. Versátil, hoje a pashmina é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher elegante.


                           


CACHECOL: Um clássico, o cachecol é uma faixa retangular, estreita e comprida. Feito com lãs ou algodão é artesanalmente confeccionado com pontos de crochê ou tricô. De forma geral é bastante volumoso e pode ser usado de inúmeras maneiras em volta do pescoço. Charmoso e elegante tanto para homens quanto para mulheres.


                            


                            



Cauã Reymond, Gisele Bündchen, Brad Pitt e Alessandra Ambrósio

ECHARPE: É uma faixa comprida, retangular e um pouco mais larga do que o cachecol. Uma ótima pedida para incrementar o visual e ser usada junto com roupas mais elegantes. Pode ser usada em volta do pescoço ou caída nos ombros.
                             
                             
Hebe Camargo
LENÇO: O lenço é um pedaço (geralmente) de tecido, que pode ter diversos tamanhos. Multifuncional, ele pode ser feito também com outros materiais. Pode ser usado tanto em dias mais quentes, quando em dias frios, dando um up em looks básicos. Dependendo da maneira como você vai usá-lo, ele pode deixar a produção clássica ou super informal. Pode também ser amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço… Item fundamental para a mulher elegante.

                            
XALE: Geralmente quadrado e usado dobrado ao meio na diagonal. Mas existem as exceções, os modelos retangulares e triangulares. É bem parecido com a manta, mas é bem maior e em sua maioria, feito de tecidos mais quentes e pesados, como tricô e crochê. Ele pode ter uma variedade de acabamentos, bordados, aplicações e franjas. É utilizado sobre os ombros ou até mesmo em uma parte maior do corpo.

                            
ESTOLA: Uma faixa larga de tecido, lã em formato retangular. É uma peça clássica, usada em volta dos ombros geralmente em eventos mais sociais.
                              

                               
Sharon Stone
GOLA: Uma peça charmosa, que é quase como um cachecol, mas tem suas extremidades unidas, e é usada enrolada sobre si mesma para que fique em torno e rente ao pescoço.
Agora que você já conhece melhor os acessórios de Inverno, é só fazer a combinação certa com suas roupas e arrasar nas produções!
A receita das peças você encontra nas Revistas Círculo e também em nosso site: www.circulo.com.br